Shibuchô Portugal

2015-02-20 17.49.46O meu nome é Eduardo Brito e sou o Shibuchô para a representação Portuguesa de Hokushin Ittô ryû Hyôhô e o Kaichô para o Keikojô Braga.

Comecei a praticar artes marciais quando tinha 7 anos. Nestes últimos 7 anos tenho-me dedicado à prática de budô e bujutsu japonês. Tenho praticado Kendô, Jôdô (Shindô Musô Ryû Jodô e ZNKR Jôdô) e (Atarashii) Naginata. Pratiquei anteriormente ZNKR Iaidô e Musô Shinden Ryû Iaidô, os quais parei de praticar para me dedicar ao treino de Hokushin Ittô Ryû Hyôhô.

Em 2014 comecei a praticar Hokushin Ittô Ryû Hyôhô com o Ôtsuka Ryûnosuke Masatomo-sensei, 7º Sôke de Hokushin Ittô Ryû Hyôhô, e com Ôtsuka Yoichirô Masanori, 6º Sôke da Hokushin Ittô Ryû Hyôhô. Em Janeiro de 2015 juntei-me oficialmente à escola, tendo feito keppan.

Eu levo uma vida de treino de budô bastante activa, treinando todos os dias da semana e indo a estágios sempre que possível.

Na Hokushin Ittô Ryû Hyôhô possuo actualmente o grau de Hatsu-Mokuroku (podem ver os níveis e graduações tradicionais da escola aqui). Em Agosto de 2016 foi-me atribuído o Go de 武理途 江戸在人 忠教 (Brito Eduardo Tadanori). Tenho muito orgulho e estou muito grato por ter sido seleccionado para representar a Hokushin Ittô Ryû Hyôhô em Portugal e espero conseguir ajudar a escola a tornar-se ainda maior! Espero claro que se possam juntar a mim na prática e trabalhar juntamente connosco para tornar isto possível.

Por favor estejam à vontade para entrarem em contacto comigo ou com o keikojô se tiverem alguma questão relativamente a Hokushin Ittô Ryû Hyôhô e onde praticar em Portugal.